Nunca foi sobre óculos – O novo posicionamento das Óticas Diniz
Já pensou se você e o seu estilo de vida fossem a principal preocupação da marca que você mais gosta? Isso já é realidade para as Óticas Diniz – a maior rede de óticas do Brasil, que trouxeram um ideal que vai além de “usar os óculos” para o novo posicionamento da marca “Nunca foi sobre óculos”.
“Cada vez mais as empresas estão se aproximando emocionalmente dos consumidores e essa foi uma das nossas preocupações na linha de comunicação para 2020. Nesta nova fase mergulhamos na essência das Óticas Diniz para mostrar ao mercado quão humano é o nosso negócio e a nossa marca”, afirma Luciane Gomes, gerente de Marketing.
O novo conceito tem o objetivo mais voltado para os benefícios e as consequências que as ações trazem, além de reforçar os principais pilares que ajudaram a construir a rede. “A venda de óculos exige muito contato entre as pessoas e é uma longa conversa entre o vendedor e o cliente. Há 28 anos essa relação nos confere a oportunidade de mostrar a nossa real preocupação com a saúde visual dos nossos consumidores, e esse é um dos motivos de sucesso da rede. Conexão é o DNA Diniz que queremos transmitir com essa campanha”, garante a executiva.
Criação do novo posicionamento
Criado pelo Grupo Rái, o posicionamento inova no segmento ao tirar o protagonismo dos óculos e transferi-lo aos consumidores. A mudança do conceito também engloba a logomarca das Óticas Diniz, que ganhou releitura moderna com formas suaves e arredondadas. “A identidade visual está mais humanizada para que o consumidor se identifique com os nossos valores e propósitos”, destaca Luciane.
O novo posicionamento “Nunca foi sobre óculos” pode ser visto na televisão, nas plataformas digitais YouTube, Facebook e Instagram e pelas mais de 1.000 lojas da marca em todo o país.